conteúdo para blog

Como Definir o Conteúdo para o Blog da Minha Empresa?

85 / 100

Uma sessão exclusiva para você disponibilizar o conhecimento e o conteúdo da sua empresa. Essa é a função de um blog. Muito comum na época de popularização da internet, ele foi, ao longo do tempo, uma ferramenta com diversas funcionalidades. Desde contar histórias, até apresentar cases, pontos de vista, novidades, notícias e de forma geral expor o trabalho.

De Onde Vem o Termo “Blog”?

O termo surgiu da junção de duas palavras da língua inglesa: web e log. Elas viraram weblog e, depois, somente blog, o que pode ser traduzido como “diário da rede”. Em seu auge, a ferramenta atraia usuários pela facilidade de fazer publicações, dispensando conhecimentos de programação. Em geral, um blog conta com uma seção de comentários, que tem a finalidade de fomentar discussões sobre o assunto em questão.

Na época de seu surgimento, os blogs funcionavam como uma espécie de diário virtual de seus autores. Hoje ele é fortemente utilizado por empresas e organizações dentro de seus sites. Em suma, se transformou em uma base importante para qualquer estratégia de Marketing Digital.

Como o Conteúdo para Blog pode Auxiliar na Estratégia de Marketing Digital?

O blog é uma ferramenta que tem potencial de ajudar uma empresa a ganhar autoridade, aparecer no topo dos buscadores e, é claro, vender mais. Abaixo listamos algumas vantagens de manter essa solução:

·         Gerar Autoridade

Ao escrever sobre seu mercado de atuação, produto ou serviço, você demonstra conhecimento de causa, o que gera autoridade para o seu negócio e ajuda a vender mais. Se você tem um blog com conteúdo de qualidade, acessos e comentários, demonstra que você entende do assunto. É uma maneira de ser visto como alguém que sabe do que fala, o que gera credibilidade para a sua empresa.

·         Educação do Público

Educar o público é um dos principais benefícios. Com ele você consegue mostrar a importância do seu produto ou serviço para o seu público-alvo sem, necessariamente, mencioná-los. Para isso, procure abordar temas relativos ao seu segmento de atuação e que explorem as dores que são solucionadas pelo que você oferece.

·         Facilita o Processo de Venda

O blog também ajuda a dar um empurrãozinho naqueles clientes que ainda não estão no momento de compra. É que, acompanhando a página, o cliente em potencial mantém contato com a sua empresa e é conquistado aos poucos, ao mesmo tempo que sua marca fica na mente dele para quando chegar o momento da compra.

·         Resultados Permanentes

As publicações devem ter periodicidade, mas, ainda que você resolva abandonar o seu, ele pode continuar gerando resultados. É o oposto do que acontece quando se deixa de investir em publicidade, por exemplo: o blog segue no ar, mantendo links de indicação e a autoridade das páginas no Google. Em outras palavras, você recebe tráfego de forma gratuita!

E como definir o conteúdo para o blog da minha empresa?

Na hora de definir o conteúdo é preciso planejamento e estratégia. A ideia aqui não é sentar e sair escrevendo qualquer coisa. Você precisa levar em conta 5 itens muito relevantes:

  • Palavras-chave com bom volume de busca e baixa concorrência;
  • Temas que agradam seu público;
  • Periodicidade de publicações, é preciso ter frequência;
  • Tom de voz da persona de sua empresa;
  • Técnicas de SEO

É de suma importância apostar em conteúdos relevantes, que gerem engajamento do seu público. O blog é uma ferramenta simples, gratuita e de fácil acesso. Bem utilizado ele pode ser a chave para o seu negócio decolar na internet e alcançar os resultados desejados.

Aqui na Combiz somos especialistas em produção de conteúdo para blogs empresariais. Entre em contato para conversarmos sobre a implementação dessa estratégia em seu site.

Related Posts

Leave A Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *