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Por que é Necessário Investir em Marketing de Conteúdo?

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Marketing de conteúdo é uma estratégia focada na criação e distribuição de conteúdo gratuito, valioso, relevante e consistente para atrair e reter o público-alvo do seu negócio. A grande sacada dessa estratégia é que você oferece informação valiosa para a sua audiência. Dessa forma você aumenta consideravelmente as chances de se consolidar como uma autoridade no seu nicho de mercado e de quebra aumenta o alcance do seu conteúdo.

É uma fórmula eficiente para criar ou aumentar a sua audiência e educá-la sobre a necessidade e importância do seu produto ou serviço. Aos poucos essas pessoas passam a ver você e o seu negócio como referência e se sentem gratas pelas informações úteis que o seu conteúdo ofereceu a elas.  Por isso, quando chega o momento de realizar uma compra no seu segmento, elas tendem a se lembrar da sua empresa e comprar de você. A seguir, vamos listar em tópicos, porque é necessário investir em conteúdo de qualidade.

  • Aproximação Direta com os Clientes

Conteúdo e informação são à base da atual sociedade. A todo o momento, pessoas entram na internet para sanar dúvidas, pesquisar produtos e buscar serviços.

Como regra geral não é recomendável ficar batendo sempre na mesma tecla de explicar quais são os seus produtos. Se você deseja engajar o público, precisa ir adiante, oferecendo soluções que vão além da sua mercadoria. Se for colocado de uma maneira diferente e criativa, maiores são as chances de obter êxito. Isso fará com que sua marca fique fresca na mente de seus consumidores. Dessa forma, se algum dia precisarem de produtos como os seus, será o primeiro a ser lembrado.

  • Funciona Melhor que o Marketing Tradicional

Estudos apontam que empresas que trabalham o Inbound Marketing e suas técnicas, como SEO, atração de leads, etc., tem um retorno sobre investimento aproximadamente 60% maior do que as que não fazem uso dele. Dessa forma, observa-se que o marketing de conteúdo tem um alcance maior e consegue fazer uso de locais que o marketing tradicional ainda não conseguiu.

Não importa quando que você colocou sua campanha no ar, o marketing de conteúdo nunca para de gerar resultados e converter leads.

  • Baixo custo

Em tempos de pandemia e dinheiro contado, talvez essa seja a dica mágica para apostar no marketing de conteúdo. Para começar a sua estratégia de marketing de conteúdo, você precisa do seu site, que provavelmente já existe, um blog, que pode ser montado de graça, inspiração e tempo para gerar bons conteúdos para seus clientes. E se você já tem as ideias, é mais um passo adiante e um trabalho a menos. Nisso, basta colocá-las em um planejamento, com estratégias coesas, e de uma maneira que você consiga tirar o melhor aproveitamento.

  • Fácil de mensurar

Um dos maiores benefícios do marketing de conteúdo é justamente a facilidade com a qual você consegue mensurar seus resultados. Atualmente, existem inúmeras ferramentas de rastreamento de resultados, e muitas delas gratuitas. Dessa maneira, você consegue mapear o que deu certo, o que não funcionou e ir repensando sua estratégia online. Assim, estará sempre ciente do que estão pensando da sua marca.

  • Credibilidade

Como já dissemos antes, a internet está cheia de informação para quem está procurando. O que diferencia um conteúdo do outro é sua qualidade e o nível de credibilidade que sua marca passa para o seu cliente.

Por exemplo, a criação de textos relevantes e de qualidade passa confiança aos potenciais clientes, mostrando que você domina aquele conteúdo. Ninguém inicia uma negociação com uma empresa se não tiver confiança nela.

A mudança na forma de fazer marketing mudou muito nos últimos anos. As ações intrusivas e impessoais das marcas já não fazem efeito. A forma atual de conversar com o público exige muito mais da criatividade de quem pretende alcançá-lo.

O marketing de conteúdo é um braço do marketing que ajuda diversas empresas a gerar leads e criar conteúdo relevante para as suas personas. Como mencionamos antes, em tempos de pandemia e baixo orçamento, talvez seja uma sacada e tanto investir nesta alternativa.

Entre em contato conosco. Podemos auxiliar no desenvolvimento de ações de marketing digital para a sua empresa. Nossos profissionais são especialistas, acreditamos no poder do marketing como alavanca para a aceleração das vendas.

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